Pesquisa afirma que sexo no 1º encontro faz o romance durar

Pelo senso comum, fazer sexo no primeiro encontro pode ser considerado uma forma de diminuir as chances de uma mulher e um homem namorarem. Mas uma pesquisa com 2.250 pessoas, feita pela LoveHoney, maior empresa varejista de brinquedos adultos da Grã-Bretanha pode mudar essa perspectiva.

sexo
Mulheres preferem bares a jantares românticos

A pesquisa afirma que um em cada três casais continuam namorando mesmo depois de ter transado no primeiro encontro. Ela diz ainda que 59% dos homens transam com suas parceiras na primeira noite, resultado parecido com o das mulheres, que e’de 57%.

30% das mulheres afirmaram que estavam embriagadas quando se entregaram ao prazer num primeiro encontro, 9% a mais que os homens, que tiveram uma porcentagem de 21%.

 61% das mulheres afirmaram ter vontade de transar com algum cara no primeiro encontro, contra 63% dos homens, mas decidiram que era muito cedo para dar esse passo na relação.

Em matéria de arrependimento após uma relação sexual precoce, as mulheres ganharam dos homens, 82% delas alegaram estarem nervosas ao entregar-se no primeiro encontro, contra 73% dos homens, ainda assim, uma quantidade considerável.

Mulheres são mais inseguras quanto a sua aparência na hora do sexo

84% das mulheres alegaram ficarem preocupadas com a sua aparência;

69% delas preocupavam-se com o seu desempenho na cama;

61% delas se preocupavam com as comparações que os parceiros fariam com parceiras anteriores.

Homens se preocupam mais com o seu desempenho na hora do sexo

82% dos homens preocupam-se com o seu desempenho sexual;

57% dos homens se incomodavam com comparações com parceiros anteriores de sua parceira;

54% deles preocupavam-se com a sua aparência.

O local onde os trabalhos começariam também foi pesquisado, para 32% das mulheres, o local ideal seria em um bar e 27% gostariam que o primeiro passo para o sexo fosse em um jantar romântico. Tópico que gerou uma surpresa, 41% dos homens gostariam de começar as atividades a partir de um jantar romântico, contra 27% que escolheram bares. Talvez a explicação esteja em beber menos para não prejudicar o desempenho.