Misturar destilados com fermentados não interfere na ressaca

Se a ressaca te pegou e você colocou a culpa na mistureba de bebidas que você fez no dia anterior, pode mudar a desculpa, por que misturar bebidas NÃO gera ressaca.

ressaca
vai com calma que nada te derruba

As informações são da Revista Superinteressante e vai de encontro aos mitos populares de que se misturou, FERROU.

A intoxicação provocada pelo álcool vai depender da quantidade de bebidas ingeridas, independente da forma que ela seja consumida, seja destilada ou fermentada, irá fazer mal se for em grande quantidade. O desconforto se dá pois o fígado não consegue metabolizar o álcool.

Seguindo uma lógica simples, fica claro que uma dose de cachaça vai fazer menos estrago que algumas dezenas de latas de cerveja.

A desgraceira do dia seguinte é provocada pela hipoglicemia que o álcool promove (queda no nível de açúcar no sangue) e como o açúcar é essencial para o funcionamento do cérebro, quem paga é o corpo inteiro, com enjoos, dores e aquela vontade de nunca mais colocar uma gota de álcool na boca. Daniel Magnoni, cardiologista do Hospital do Coração explica, “A glicose é o combustível do cérebro. Quando está em falta, o desempenho das funções cerebrais fica prejudicado”.

Beber água e comer bem nunca é demais quando se quer evitar uma ressaca

ressaca
70% do corpo é água, portanto, não deixe de beber bastante

A perda de minerais também auxilia no sofrimento, uma vez que o álcool também é diurético e nos faz ir demais ao banheiro durante uma bebedeira (DEPOIS QUE VAI A PRIMEIRA VEZ, VAI DEZ!). Beber muita água no dia da farra e usar o velho truque de beber água enquanto bebe cerveja ou outras bebidas ajuda muito também.

Beber o Engovzinho antes e o mesmo depois também pode ajudar bem, mas se você exagerou e ainda consegue pelo menos preparar uma comida, faça um sanduíche com pão integral, bacon dentro (sério) e um sucão de laranja bem fera. Se você não vomitar ele, vai acordar menos mal.

Lembrando que o ideal é NÃO EXAGERAR, mas se você exagerar, também pode seguir algumas das dicas de como curar a ressaca que nós já demos aqui no site.