Homens traem porque as mulheres deixam, conclui pesquisa

Homens traem porque as mulheres deixam, pelo menos esta é a conclusão que um escritor e pesquisador inglês chegou, após entrevistar 250 adúlteros confessos durante 5 anos.

homens traem
segundo pesquisador, homens traem porque as mulheres deixam

Peadar de Burca, 41 anos, resolveu que iria pesquisar sobre o assunto para escrever a peça Why Men Cheat (Por que os homens traem). As informações do Daily Mail dão conta de que Peadar resolveu correr atrás do assunto por motivos pessoais, quando criança, ele tomou conhecimento de inúmeros casos de traição em sua família e depois de adulto, resolveu entender o motivo pelo qual os homens traem.

Em um primeiro momento, o escritor, que também é ator, pensou que questões genéticas, como excesso de hormônios e a genética pudessem ser o motivo das traições, afinal, é o mais óbvio e aceito socialmente. Depois disso, ele começou a pesquisa social, conversando com adúlteros confessos, com estilos de vida diferentes e de classes sociais variadas, eram médicos, dentistas, professores, esportistas e até milionários.

Confira alguns dados da pesquisa feita por Peadar e tome suas conclusões sobre por que homens traem

 De 250 homens que foram entrevistados, apenas 40 deles foram descobertos e tiveram os seus relacionamentos acabados. Todos os outros não foram descobertos ou foram descobertos e não mudou em nada o relacionamento com suas respectivas.

60 mulheres também foram entrevistadas e em praticamente 100% dos casos, elas também mantiveram o relacionamento mesmo depois de descobrirem a traição.

Uma curiosidade interessante é que as frases clichês, como “não é o que parece” ou “não é o que você está pensando” realmente surgem nos momentos em que os homens são pegos em flagrante. O cinismo e a calma na hora de falar as vezes é tão grande que algumas mulheres passam a duvidar da sua sanidade mental.

Na maioria dos casos, o que faz a mulher aceitar a traição também é clichê, a manutenção do lar, manter o padrão de vida e não deixar os filhos crescerem longe do pai foram as alegações mais comentadas pelas mulheres entrevistadas.

As entrevistadas também alegaram que não imaginam suas vidas sozinhas ou com outro homem após o término da relação. Outro traço comum entre todas as entrevistadas que aceitavam a traição passivamente era a baixa auto-estima, mesmo quando eram mais bonitas que as mulheres com quem os seus maridos às traiam.

Os homens entrevistados tinham entre 25 e 65 anos, “feios como o cão”, segundo o entrevistador, mas contavam com alegria as suas aventuras sexuais com outras mulheres e costumavam fazer isso pelo simples prazer de contar sobre as peripécias, não por se sentirem arrependidos e precisando desabafar.

De uma forma geral, os homens que traem são mais inseguros, segundo Peadar, além de feios, eles não possuíam uma vida glamourosa ou interessante, além de muitos deles não procurarem apenas por sexo, mas sim por algo que preenchesse suas vidas.

A grande maioria dos pesquisados não sente remorso e quando estão traindo, já pensam na próxima vez que encontrarão uma mulher para ser amante. Da mesma forma que não sentem remorso, vários deles ainda colocam a culpa na parceira, que negam sexo ou os ignoram de alguma forma, conseguindo até que suas esposas peçam desculpas pela situação.

Segundo ele, várias mulheres nunca mais conseguiram se sentir bem com o relacionamento e até começam a se culpar pela situação.

A traição também é mais comum na meia idade, homens traem provavelmente quando alguns homens sofrem de uma crise de idade.

Uma curiosidade que talvez não seja tão importante é que as amantes normalmente tinham cabelos mais longos que as das mulheres oficiais e a maioria dos casos são descobertos por sinais óbvios, como marcas de batom, chupões e outros tipos de marcas nas roupas e no corpo.

E você, quais são os motivos pelo qual os homens traem? Você imagina?