Chris Kyle, o “Sniper Americano” recebe uma homenagem em forma de escultura

Chris Kyle é um dos maiores heróis de todos os tempos nos Estados Unidos. Recentemente, ele ficou bastante conhecido por conta do blockbuster Sniper Americano e várias homenagens foram desencadeadas por causa disso desde então.

Chris Kyle

Greg Marra, escultor instrutor da Ringling College of Art & Design, em Sarasota, nos Estados Unidos, é especializado em guerreiros americanos, tanto nativos americanos quanto soldados da atualidade e o seu patriotismo fez com que ele criasse uma incrível escultura para homenagear o homem que morreu em 2013, assassinado por um veterano de guerra do Iraque, juntamente com seu vizinho, Chad Littlefield.

Escolta presidencial para carregar a escultura de Chris Kyle para o Arlington, no Texas

Mais de 100 policiais e motos da Patriot Guard Riders acompanharam o cortejo da bela escultura em argila, que posteriormente seria fundida em bronze.

Chris Kyle - O Macho Alpha 02
os detalhes da homenagem são impressionantes, nada foi ignorado

Chris Kyle - O Macho Alpha 03 Chris Kyle - O Macho Alpha 04Mesmo com a perda do herói, sua família ficou consideravelmente feliz com a justa homenagem ao combatente morto covardemente.

Marra, em parceria com a EMS Inc. criaram também uma réplica em 3D do combatente, para que ficasse disponível para venda on-line e qualquer pessoa pudesse reproduzir o herói americano em casa.

Chris Kyle - O Macho Alpha 05 Chris Kyle - O Macho Alpha 06 Chris Kyle - O Macho Alpha 07Utilizando-se do MetraSCAN 3D, Marra reproduziu todos os detalhes da peça feita para homenagear o Sniper Americano.

Chris Kyle - O Macho Alpha 08 Chris Kyle - O Macho Alpha 09 Chris Kyle - O Macho Alpha 10O dinheiro angariado com as vendas dos projetos 3D será usado para causas em benefício dos veteranos de guerras dos Estados Unidos.

Chris Kyle - O Macho Alpha 11 Chris Kyle - O Macho Alpha 12 Chris Kyle - O Macho Alpha 13

Marra tem projetos para produzir mais e mais heróis americanos, ele acredita que isso seja um dom divino que deva ser dividido com as pessoas e principalmente os veteranos.

Chris Kyle - O Macho Alpha 15
o resultado final da obra de arte ficou incrível
Chris Kyle - O Macho Alpha 14
nem a arma da cintura dele foi esquecida, a estátua também foi equipada com tal artefato

Os familiares do homenageado ainda não decidiram se vão ficar com a bela escultura feita para homenageá-lo, mas estão estudando o assunto. Atualmente, ela está avaliada em $ 85 mil, uma quantia considerável de dinheiro.

E você, o que achou da homenagem feita para ele? Conte-nos aí nos comentários!