Pesquisa afirma que cerveja deixa os homens mais inteligentes

cerveja

Que a grande maioria dos homens gosta de cerveja não é surpresa para ninguém, mas que a grande maioria dos homens podem ficar mais inteligentes por causa dela é algo novo, atestado por uma pesquisa da Universidade de Illinois, de Chicago.

Siga nossas redes sociais:

Twitter

Facebook

Instagram

Google+

VK

Segundo as conclusões dos pesquisadores, homens que bebiam cerveja durante os testes conseguiam resolver mais quebra-cabeças e jogos que seus rivais sóbrios.

Um grupo de 40 homens foi selecionado para a pesquisa e os pesquisadores diziam três palavras correspondentes, ao participante era pedido que dissesse uma quarta palavra que tivesse a ver com as outras três, por exemplo, se o pesquisador sugeria as palavras “Cottage”, “Roquefort” e “Suiço”, era aceitável que o participante dissesse a palavra “queijo”.

homem bebendo cerveja
este homem me parece bastante inteligente, afinal, ele gosta de beber cerveja

Os 40 homens foram separados em dois grupos de 20 e 20 deles beberam duas tulipas de cerveja, quantidade considerada moderada, a outra metade ficou triste. Segundo os pesquisadores, o grupo que bebeu cerveja resolveu os jogos 40% mais rápido, foram 12 segundos para os que beberam cerveja resolverem os problemas e 14,5 segundos para os que não beberam.

A pesquisa, noticiada pelo Daily News, pode ajudar a tentar explicar por que escritores alcoólatras, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo para a humanidade.

E você, fica mais inteligente ou menos inteligente depois de umas talagadas?