A importância da Guarda Responsável

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.” Esta é uma frase do Homem-Aranha, mas pode ser usada em várias situações em nossas vidas, como por exemplo ao sermos promovidos no emprego, ao comprar um carro ou ainda ao acolher uma vida.  Diferente de uma peça de roupa, de um jogo ou de um objeto de decoração, não se enjoa de uma vida, não se devolve um ser vivo.

Evitar maus tratos e abandonos dos animais é tarefa de todos e a melhor forma de começarmos é conscientizando todos a nossa volta.  O primeiro passo nessa missão já foi dado.  Existem 10 pilares para o que chamamos de Guarda Responsável, são os 10 mandamentos para quem se preocupa em fazer do mundo um lugar melhor para os animais:

01. Educação das crianças sobre a necessidade do respeito aos animais;

02. Denúncia e vigilância contra maus tratos aos animais;

03. Castração dos peludinhos pra evitar o abandono dos filhotes não planejados;

04. Vacinação para todos;

05. Visitas regulares ao veterinário;

06. Conscientização contra os abandonos, principalmente no final do ano;

07. Necessidade de auxílio aos cães e gatinhos mais idosos;

08. Alimentação digna e saudável;

09. Espaços adequados para a diversão e bem-estar;

10. Higiene constante do local onde moram e também deles mesmos.

 

Agora é hora de colocar a mão na consciência e ver se você faz tudo isso que está na lista. Se faz, parabéns! Passe adiante os pilares e quem sabe não criamos uma corrente do bem? Mas se você, assim como nós da Max – Total Alimentos também gosta de colocar a mão na massa quando o assunto é ajudar os animais, olha aqui a sua chance!

A Max, empresa de ração para cães e gatos possui o programa Max em Ação, que foi criado para doar rações para ONGs e Protetores de animais do Brasil inteiro. Em cada pacote das rações Max, você  encontra um vale-ração que pode ser transformado em doações para ONGs e Protetores. Para doar é bem simples, você pode enviar os selos por correio dizendo pra qual ONG ou protetor você quer doar seu vale-ração ou depositar em uma urna que fica nos petshops cadastrados ou ainda entregar diretamente pra alguém de sua confiança para que eles se encarreguem de fazer o pedido da doação.  Ah, só uma coisa, pra que a ONG receba as doações ela precisa estar cadastrada no programa Max em Ação. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo site: www.maxemacao.com.br.