43 comentários em “Como fazer uma carne simples para churrasco”

  1. Aprendeu a fazer este churrasco onde meu filho? em SP??? hahahahha……Querem saber como se faz um verdadeiro churras, sem frescura com pimenta, esfregar o sal e "selar" a carne, tem que ver como um gaúcho faz!

  2. como previsto, todo brasileiro é técnico de futebol e chrrasqueiro, e pior ainda o gaúcho realmente pensa que só ele sabe fazer churrasco, pontos interessantes a ressaltar para os incautos, que provaram pelas observações, que simplesmente não assistiram o vídeo:

  3. – a carne ficou ao ponto, como foi deixado claro no áudio do apresentador.
    – a opção de colocar a gordura para baixo primeiro é a mais acertada, desde que não se deixe cozinhar a gordura, é apenas para das um "start" e ela fazer algum efeito de verdade ao ser virada para cima, ao contrário do que os "mestres" gaúchos pensam, a gordura crua não tem efeito algum no cozimento da carne.
    – mais importante do que tudo, ninguém disse que era o jeito certo de fazer churrasco, só que era o nosso.
    – por último, mas apenas uma observação estatística, pela quantidade de piadas que se escuta da tal boiolice no sul do país, fico cabreiro de saber que tem tantos assistindo.

  4. Gaúcho quando não tá queimando a carne, tá queimando a rosca! Gostam daquela carne passada fincada no chão! Cruza a fronteira que os hermanos fazem carne muito melhor que vocês! O Cara fez direitinho seus comedores de carne assada!

  5. Gaúcho quando não tá queimando a carne, tá queimando a rosca! Gostam daquela carne passada fincada no chão! Cruza a fronteira que os hermanos fazem carne muito melhor que vocês! O Cara fez direitinho seus comedores de carne assada!

  6. nuss minha boca encheu de agua soh de ver o vermelho da carne.. adoro mal passada… e jah comentando… posso não gostar de Argentino mas as carnes deles são bem melhores q as dos gauchitos…… humilde tem limite neh os do SUL.

  7. A carne foi muito mal feita… Numero 1 A carne ficou dura pra kct! queimou por fora e ficou crua por dentro… Numero 2 churrasco só leva sal e carne… pimenta é até bom… mas descaracteriza o gosto da carne… Numero 3 Não se trata de gaucho ou não… ficou mal feita pra qualquer localidade do país ! Seja piá de prédio de SP ou queimador de rosca dos pampas…

  8. No Mato Grosso é assim, joga um sal grosso só pra dizer que não temperou, sabuga um espeto no meio da carne e põe pra sapecar. quando começar a pingar a gordura tá no ponto! não se preocupe se sair um pouquinho de sangue no interior, isso faz parte do jogo =D

  9. se os gauchitos queimadores de rosca nao sabem, sao paulo quem movimenta o brasil, e eu jah fiz a carne assim e garanto q ficou muito melhor q de um restaurante gaucho q fui! vcs gauchos sao mestres em dar o rabo e nao em fazer churrasco! melhor rever seus conceitos sobre paulistanos!

  10. 1º Ele não bateu a carne.
    2º Pimenta é o caralho, tem gente que gosta de botar chimichurri (tempero uruguaio)
    3º O meio da carne tá cru, certo que tem gente que gosta de carne mal passada e talz, mas aquilo tá quase vivo.
    E por ultimo pra quem tava falando que o churrasco dos hermanos é melhor. Eles fazem churrasco só na brasa, ou seja, fazem uma fogueira de um lado e vão empurrando as brasas pra baixo da carne. É diferente se é melhor ou não vai de cada um.

    Ahh é mesmo, tem gente que cozinha a carne antes de mandar pra churrasqueira pra não ficar muito dura

  11. Gaúcho gosta de mexer com espeto, gosta de usar aquelas facas de boiola, bombacha e lencinho no pescoço! Gosta de tomar chimarrão com bomba bem grossa!
    Paulista faz churrasco na grelha, gosta de uma caipirinha e uma loira bem gelada! Usa roupa masculina e gosta de lamber uma buceta!
    Agora Gauchada vai sentar no toco seus metidos a falso macho da porra! kkkkkkkk

  12. Olha, sou gaúcha e meu pai é um ótimo churrasqueiro. Faz alguns anos que moro em São Paulo a trabalho e acabei conhecendo o churrasco paulistano.
    Os dois são muito bons, cada um com seu diferencial, porém, tenho que admitir que uns temperinhos a mais fazem uma grande diferença e melhoram ainda mais o sabor da carne.

    Só digo uma coisa.. Me envergonha ver tantos maus representantes do meu querido rio grande falando tanta besteira e criticando somente para dizer que é ou não melhor.
    Se algo que minha terra me ensinou é ser acolhedora e orgulhosa de suas tradições, não rancorosa e mesquinha.

    Um abraço a todos. Aline.

  13. Olha, sou gaúcha e meu pai é um ótimo churrasqueiro. Faz alguns anos que moro em São Paulo a trabalho e acabei conhecendo o churrasco paulistano. Os dois são muito bons, cada um com seu diferencial, porém, tenho que admitir que uns temperinhos a mais fazem uma grande diferença e melhoram ainda mais o sabor da carne. Só digo uma coisa.. Me envergonha ver tantos maus representantes do meu querido rio grande falando tanta besteira e criticando somente para dizer que é ou não melhor. Se algo que minha terra me ensinou é ser acolhedora e orgulhosa de suas tradições, não rancorosa e mesquinha. Um abraço a todos. Aline.

  14. Comentando sem considerar região do Brasil. A carne ficou mal passada, não no ponto, pois quando está no ponto fica assada por igual em todas as partes, exceto por fora onde fica em contato "direto" com o fogo. Agora, cada região tem algo característico na sua comida, e aqui no sul é o nosos churrasco. Não digo que esta carne tenha sido assada errada, mas está MUITO diferente do que alguém daqui (que saiba assar) faria. Outra coisa são as pessoas de são paulo por exemplo que ficam criticando o povo daqui do sul. Olha, opção sexual não depende de região, mas sim de opção da pessoa, e certamente existe sim um grande númeor de homossexuais em tua região também. É mito que todo Gaúcho saiba assar churrasco, mas só para citar um exemplo, existem churrascarias de churrasco gaúcho, na china por exemplo, já não existe isso na "versão" paulista (creio eu). E pessoalmente, o amigo ali que disse que "a gordura não influência em nada", faça um teste, asse uma carne "totalmente" sem gordura, e uma com. Verifique a diferença. Para se ter uma idéia, inclusive o que é usado como combustível na churrasqueira pode alterar o sabor da carne. Quando ao uso dos apratos gaúchos, ou pilcha, é cultura daqui, e não, é mito também que todos andam assim, existem de fato alguns que usam no dia-a-dia. Nosso estado é sim bastante bairrista, a nossa cultura muitas vezes está no nosso dia-a-dia, e nem sequer notamos. Agora o julgamento de tudo isso, é de cada, existem gaúchos que não gostam disso, mas por favor, comentários estúpidos fiquem para vocês, ninguém precisa saber o quão estúpido e ridículo tu podes ser.

  15. Eu não quero saber de lenga lenga. O churrasco do rio grande do sul é o melhor e a pizza de São Paulo é a melhor. E chega de blablablá. PONTO FINAL. E nossa comida típica, nos que inventamos, criamos, incorporamos, portanto, temos todo o direito de falar como bem quisermos, já que a receita do churrasco típico é nosso. Paulista que vá falar de pizza. E aqui ninguém queima rosca p* nenhuma, Só porque vestimos trajes típicos, só porque demonstramos amor pela nossa tradição… os paulistanos sempre cheios de si, achando so porque são o maior polo econômico do brasil, e se lá da america do sul, são os fodões. Eu não estou nem aí para o churrasco paulista!

  16. KKKK, paulistas lixo, falar mal de gaúcho é facil pela internet, chega aqui no sul e faz piadinha pra tu ver…
    Mais uma coisa.
    Não, vocês não sabem fazer churrasco.
    Vão jogar lixo no tietê que é só isso que vocês sabem fazer.

Deixe um comentário